My Weblog: istanbul elektrikci kutahya web tasarim umraniye elektrikci uskudarda elektrikci umraniyede elektrikci kentsel donusum Acil elektrikci kadikoy elektrikci kagithane elektrikci beylikduzu elektrikci seyrantepe elektrikci alibeykoy elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci istanbul su tesisat tamiri sisli kombi tamiri sisli cilingirci

Visitando os Estados Unidos

 

Os Paralamas do Sucesso seguem a turnê de Sinais do Sim – e a próxima parada é nos Estados Unidos! Neste sábado, dia 21, a apresentação é no Festival Pompano Beach, em Miami, na Flórida – local onde a banda já havia se apresentado, em setembro de 1994. E o site decidiu lembrar, com fotos e vídeos, outras passagens dos Paralamas pelo país! Veja tudo aí abaixo!

 

1983 – Convite para a primeira apresentação dos Paralamas nos Estados Unidos. Divulgando Cinema Mudo, a banda viajou junto de Lobão (& Os Ronaldos, banda dele à época) para um show em 27 de setembro, na Danceteria, casa de shows em Nova Iorque.


 

1986 – Memórias da segunda apresentação da banda em terras norte-americanas – no Sounds of Brazil, casa dedicada à música brasileira, em Nova Iorque. Em 7 de setembro daquele ano, os Paralamas passaram por lá. Aqui, você vê a filipeta de divulgação do show, uma foto da apresentação propriamente dita, e a pose com as visitas ilustres ao camarim, naquele dia. Da direita para a esquerda, em pé: Bi Ribeiro, David Rudder e Femi Kuti. Agachados: João Barone, Naná Vasconcelos, Herbert Vianna e Arto Lindsay. (Foto: Maurício Valladares)

 

1989 – Mais uma apresentação no Sounds of Brazil – aqui, em 17 de julho de 1989. Da esquerda para a direita, estão David Byrne (em cujo disco Rei Momo Herbert Vianna gravou sua participação durante a estadia, com vocais em “Office Cowboy”), Herbert, Barone, o produtor Steve Lillywhite e Bi.

 

 

1994 ­– Já durante a turnê de Severino, os Paralamas fizeram dois shows nos Estados Unidos. Um deles, a primeira passagem em Pompano Beach; o outro é este aí promovido no cartaz, no Supper Club, boate em Nova Iorque, no dia 23 de outubro.

 

 

1999 – Em 3 de julho, já com o Acústico gravado e prestes a ser lançado, os Paralamas foram ao Summerstage, festival de apresentações para o verão americano, no Central Park de Nova Iorque, para shows junto a Pedro Luís & A Parede. O vídeo abaixo é dessa apresentação. E a recepção foi tão boa que a banda recebeu uma carta de felicitações, da organização do festival, em setembro de 1999.

 

2006 – O retorno dos Paralamas aos Estados Unidos. A foto é de uma apresentação em 29 de abril, em Miami – aquele périplo ainda teve passagens por Nova Iorque, Boston, Washington, San Francisco, Los Angeles, Atlanta e Orlando.

 

 

 

2010 – A passagem pelo Summerstage, em 1999, deu frutos posteriores. Em 2010, os Paralamas voltaram ao Central Park para uma apresentação no Tribeca Festival, em pleno verão novaiorquino, em 12 de junho de 2010. E também traziam uma participação especial a tiracolo: Maria Gadu.

 

tags