My Weblog: kutahya web tasarim umraniye elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci istanbul elektrikci satis egitimi cekmekoy elektrikci uskudar kornis montaj umraniye kornis montaj atasehir elektrikci beykoz elektrikci

Sessenta anos de Mauricio Valladares

A história dOs Paralamas é feita de duas palavras chaves: música e amizade. Mauricio Valladares é um dos pontos de convergência disso aí. Foi uma referência importantíssima, apresentando músicas e sons, para toda aquela turma que escutava a rádio Fluminense, no início dos anos 80. Seguiu por décadas fazendo isso, que aliás, faz até hoje, cada vez melhor no RoNca RoNca!

Depois, se tornou o primeiro a tocar uma música dOs Paralamas no rádio, dando à banda a chance de ser ouvida e ainda entrevistada. Sonho total pros três caboclos, que só queriam saber de um dia conseguir tocar no Circo Voador.

A amizade foi se refinando e o lado fotógrafo de Mauricio foi entrando na equação. Naquela época, ele já tinha uma ficha corrida de bons serviços prestados à fotografia musical mundo afora, sobretudo da época em que morou na Inglaterra. Toda hora cruzava-se com seu nome na beira da foto de um monstro do rock impressa numa revista brasileira. Com a fotografia, veio a amizade. Mauricio começaria a fotografar Os Paralamas pra nunca mais parar! Já são 30 anos dividindo estradas, amizade, sons e muita diversão pelo mundo afora. Pra quem não se ligou, ele inclusive já tocou em shows com a banda e gravou (sim! gravou!) baixo em “Mormaço”, faixa do disco Brasil Afora. Como se não bastasse, ainda é autor de livro! Sim, é dele a biografia fotográfica dos Paralamas.

Ontem foi aniversário dele. Hoje é dia de mais um RoNca RoNca! Uma lenda, uma entidade suprema da música, do rádio, da fotografia e da amizade! Cheers!!!