My Weblog: kutahya web tasarim umraniye elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci istanbul elektrikci satis egitimi cekmekoy elektrikci uskudar kornis montaj umraniye kornis montaj atasehir elektrikci beykoz elektrikci

Barone Fala Sobre os 30 Anos

por João Barone

“Quando Herbert falou que estamos abrindo um novo ciclo de 30 anos de atividades, ele não poderia estar mais certo. Passados três meses desde o início da tour 30 Anos, estamos cada vez mais com esse sentimento.

Nos vimos diante do desafio de preparar um show no qual não tínhamos um trabalho novo como âncora, com a missão de superar um show tão bem realizado como a tour do álbum anterior, “Brasil Afora”. O resultado está comprovado no grande sucesso que a turnê atual está encontrando junto ao público. E mesmo depois de tantos anos na estrada, não escapamos de constatar como o show vai se aprimorando com o passar dos dias, as músicas vão se internalizando, ficam cada vez mais vivas na nossa memória, a ordem das canções impressa no subconsciente, ao mesmo tempo em que as passagens entre um tema e outro acontecem instintivamente.

Isso tudo vai nos deixando cada vez mais seguros nas execuções, possibilitando rolar a pelota mais à vontade. Esse processo de “maturação” do show é um dos maiores prazeres que experimentamos durante a extensão de uma turnê. Por mais que a gente tenha ensaiado um show, só mesmo sob a pressão do palco, em frente a plateia, é que ele vai se configurar totalmente. Treino é treino, jogo é jogo.

E assim vamos pela estrada afora, passando por alguns palcos nobres, alguns nem tanto, mas com uma “variável que se repete sempre”: o nosso extremado estado de satisfação, de cara para a platéia animada que canta junto as músicas mais conhecidas, ou as nem tanto.

Nessa altura da tour 30 anos, já foram várias as noites em que saímos do palco em pleno êxtase, comentando como este show parece o melhor que já fizemos até hoje. Temos a impressão que esta turnê vai nos deixar saudades. Só nos resta estender prazerosamente o quanto for possível sua duração, enquanto não chega um novo álbum de inéditas, uma nova coleção de canções, uma nova turnê… essas coisas de um novo ciclo de 30 anos…”