My Weblog: istanbul elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci film indir kadikoy elektrikci ev aletleri tamiri umraniye elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci

ROCK IN RIO \\ 2007

SOBRE O ÁLBUM

De tão importante para os rumos da banda e do rock nacional a partir dali, o show dOs Paralamas na primeira edição do Rock in Rio (em 1985) já ganhavam contornos de lenda urbana. Todos gostavam de dizer que viram. Quem não viu, não conseguia entender como era possível ter sido daquele jeito. Até que o advento do YouTube começou a fazer os videos do falado show reaparecerem e assim só aumentava a aura mítica em torno deles. Foi o que faltava para finalmente se recuperar comercialmente o áudio e as imagens daquele dia e entregá-los aos fãs como eles mereciam.

A história muita gente já sabe. Os Paralamas entraram no último instante na escalação do festival, como a banda menos conhecidas de todas. Foi tudo tão em cima que não deu tempo de arrumar cenário, preparar surpresas, chamar convidados, nada. O caminho era fazer o que eles mais sabiam: tocar em trio. Para decorar o palco gigantesco, levaram o vaso com uma palmeirinha que estava nos corredores do camarim.

No palco, uma passagem pelas músicas mais conhecidas da galera do Circo Voador, alguns sucessos do primeiro disco e várias faixas novas do recém-lançado segundo LP da banda, “O passo do Lui”, entre elas Óculos, que naquela altura, era hit na Rádio Fluminense. Entre esporros com classe na parte da plateia que vaiava as bandas nacionais e a autoridade de apresentar músicas de outras bandas emergentes e menos conhecidas do rock brasileiro, Os Paralamas saíram de lá ovacionados, numa tarde de sonhos, que só podia mesmo virar histórica. Ou, como a própria banda escreveria no encarte do DVD, “entramos por baixo da roleta no ônibus do showbiz tupiniquim e saímos consagrados pela porta da frente. Via satélite, ao vivo em cadeia nacional”.