My Weblog: istanbul elektrikci paykasa satin al umraniye elektrikci uskudarda elektrikci umraniyede elektrikci film indir kadikoy elektrikci kagithane elektrikci beylikduzu elektrikci seyrantepe elektrikci alibeykoy elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci istanbul su tesisat tamiri sisli kombi tamiri sisli cilingirci

O PASSO DO LUI \\ 1984

SOBRE O ÁLBUM

Assim como foram uma das primeiras bandas a gravar um LP, Os Paralamas vinham na comissão de frente dos que enfrentariam a síndrome do segundo disco. Para muitos o rock era só mais uma moda de verão e, com isso, aquele se tornava um momento crucial. A curva ainda era ascendente, as gravadoras investiam, a TV começava a descobrir o potencial de um novo boom da cultura jovem e muitas bandas estavam por estrear. Um descuido de quem estava a frente poderia ser fatal para os que vinham atrás.

Eis que então a banda chega trazendo a mão uma fileira de hits empacotada sob o nome de “O passo do Lui”. O lado A era “só”: Óculos, Meu erro, Fui eu, Romance ideal e Ska. Era só virar o disco pra continuar com Mensagem de amor, Me liga, Assaltaram a gramática, Menino e menina e O passo do Lui. Das dez, pelo menos sete tocaram em rádio e viraram hits memoráveis. Pra completar, logo depois veio o tal do show no Rock’n Rio…

O trio menos falado no início do festival saiu de lá aclamado como o melhor show brasileiro e a maior revelação. Do dia pra noite, passaram a ser reconhecidos nacionalmente e a tocar em todos os cantos do país. A brincadeira na casa da vovó Ondina definitivamente tinha virado coisa séria. Enquanto corriam o país de norte a sul pela primeira vez, o país via um civil ser eleito presidente depois de mais de duas décadas, e a esperança no futuro alimentava a todos. Depois de tanta estrada, o olhar daqueles três caras sobre o país também nunca mais seria o mesmo.