My Weblog: istanbul elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci film indir kadikoy elektrikci ev aletleri tamiri umraniye elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci

Multishow Ao Vivo Brasil Afora \\ 2011

SOBRE O ÁLBUM

O nome do disco de estúdio já dava a pista: os Paralamas são de estrada. Sempre foi nos shows que a banda respirou, inspirou, se alimentou e nutriu os fãs. A parceria com casas cheias ou parques lotados, no interior ou na capital, naturalmente mereceria entrar no álbum de registros dos quase trinta anos Brasil afora. Brasil Afora. Não foi surpresa, nem foi pouca a expectativa: a turnê virou CD e DVD Ao Vivo.

Ser simples e direto ao ponto era a difícil proposta a que os Paralamas se propuseram. E ninguém pode dizer que o objetivo não tá lá em cada parada do caminho. Da introdução que ganha a euforia do público enquanto Herbert não avisa que “alright”, tudo certo como sempre esteve, com um “céu bonito lilás”, até o encerramento com referência ao início de tudo (Vital e Sua Moto no DVD ou Óculos no disco): a viagem é longa.

Ainda bem. Não sei se já foi dito aqui, mas é ao vivo que o negócio pega fogo. E o baile tem, de carona na boleia do caminhão, um Zé Ramalho sorridente e uma Pitty linda como a noite. Sem contar com o já histórico João Fera, dando as coordenadas do percurso agora também no violão, e a dupla ronco-de-motor Monteiro Jr e Bidu Cordeiro soprando forte.

É simples como andar pra frente. Viajar é sair de casa e voltar mais completo. São só os Paralamas, mas eu gosto.