My Weblog: istanbul elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci film indir kadikoy elektrikci ev aletleri tamiri umraniye elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci

LONGO CAMINHO \\ 2002

SOBRE O ÁLBUM

Se a prioridade após o acidente em janeiro de 2001 era o reestabelecimento das condições de saúde de Herbert, a força dele fez com que em menos de um ano a banda já pensasse em um novo álbum. Dizia-se que a música vinha ajudando o vocalista a reestabelecer as conexões com o passado, que vinha sendo parte fundamental do tratamento. Mas e aí? Restaria alguma relevância num novo trabalho dos caras? Teria sido melhor parar?

Bem, pra responder a essas perguntas Herbert precisou de apenas um verso e um riff de guitarra repetidos, em 35 segundos. Era O calibre. Como se não houvesse amanhã (nem ontem) ele surgia cantando “Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo/ sem saber o calibre do perigo/ eu não sei da onde vem o tiro” seguido por uma guitarra de dar orgulho em Jimmy Page, acabavam com qualquer sombra de dúvidas. Os caras tinham voltado.

O álbum se chamava “Longo caminho”. Todos os significados que essa expressão possa tomar dispensam explicações sobre sua escolha. A estrada havia sido longa e ainda haveria de ser. As fotos da contracapa mostram a banda no meio da estrada, nem no início, nem no fim. A vida se renovava e um novo ciclo se iniciava. Herbert reaprendia a se relacionar com as distorções. Os pedais de efeitos de sua guitarra davam lugar a programações disparadas manualmente. Bi e Barone vinham com uma sede assustadora e o resultado era denso. Muitas músicas apresentavam só o trio tocando como no início da carreira. De certa forma, “Longo caminho” era realmente um recomeço. As músicas que já estavam compostas antes do acidente foram completadas por uma versão de Paul Weller (Running on the spot), que eles gostavam de tocar quando se juntavam nas sessões de recuperação de Herbert. As letras em inglês (Hinchley Pond) e em espanhol (La estación) somadas às baladas-hits (Cuide bem do seu amor, Seguindo estrelas) entravam na mistura que sentenciava que os caras estavam realmente de volta e ia ser ruim de segurar.