My Weblog: istanbul elektrikci kutahya web tasarim umraniye elektrikci uskudarda elektrikci umraniyede elektrikci kentsel donusum Acil elektrikci kadikoy elektrikci kagithane elektrikci beylikduzu elektrikci seyrantepe elektrikci alibeykoy elektrikci uskudar elektrikci umraniye elektrikci istanbul su tesisat tamiri sisli kombi tamiri sisli cilingirci

ACÚSTICO \\ 1999

SOBRE O ÁLBUM

Foram necessários uns dois anos até que o Paralamas concluísse estar pronto para encarar um Acústico, formato que para muitos estava desgastado. Barão e Legião tinham tocado sem eletricidade para a MTV, Moraes e Gil tinham até lançado disco Unplugged e, principalmente, o Titãs.

Nesses dois anos, a banda ensaiou, experimentou músicas em apresentações menores e praticamente surpresa, e caprichou no visual. O clima do “Acústico Paralamas” era de baile, quente, com salsa, funk, e mesmo as baladas (elas não podiam deixar de estar lá) tinham momentos de pegada mais forte, de andamento mais acelerado. Os metais eram fundamentais. O legionário Dado Villa-Lobos acompanhava a banda o tempo todo, e Zizi Possi era a única convidada, na hora de reinventar a Meu Erro que ninguém podia imaginar diferente. Mas, prestando atenção, dava pra perceber presenças ilustres de espíritos como os de Chico Science, Tim Maia, James Brown, Beto Guedes e Renato Russo.

O repertório, aliás, foi uma das maiores preocupações para o disco. A idéia nunca foi ter uma nova compilação de sucessos, daí a escolha por composições do Herbert gravadas fora do Paralamas, ou músicas que tivessem passado batidas pelos discos de carreira da banda. Mais do que uma chance de repetir, a opção foi a oportunidade de redescobrir.